Avaliação de Marcapasso

Avaliação e programação de marcapasso

De quanto em quanto tempo é recomendado realizar a revisão do marcapasso?

 

A avaliação do marcapasso deve ser realizada periodicamente pois permite prevenir ou diagnosticar precocemente disfunção do sistema, programar a estimulação de acordo com as necessidades clínicas do paciente, obter informações clínicas e de histórico de arritmias, além de permitir ajustar a programação para alcançar a máxima segurança e aumento da longevidade dos dispositivos.

A frequência das avaliações dos dispositivos depende do estado clínico do paciente, do tipo de dispositivo e do tempo decorrido do implante.

De uma maneira geral, depois da avaliação inicial pós implante, os marcapassos convencionais devem ser reavaliados em um período entre 3-12 meses e os cardodesfibriladores (CDIs) com uma periodicidade entre 3-6 meses.

É importante ressaltar que as reavaliações eventualmente podem ser solicitadas com um intervalo menor como, por exemplo, em caso de sinais de desgaste da bateria ou em caso de avaliação de arritmias ou terapias ("choques") do CDI.

Clínica Visum - Av. Barão do Rio Bramco, 3231. Sala 301. (Rio Branco esquina com Benjamin Colluci) - Juiz de Fora - MG

(32) 3025-0040

PALAVRAS MAIS BUSCADAS

marcapasso juiz de fora, avaliação de marcapasso, médico de marcapasso em jf, ressincronizador, cardiodesfibrilador, CDI, tratamento de arritmias, Implante de marcapasso, ablação por cateter, arritmias cardíacas.

(32) 98892-5051

(32) 99142-3313

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube

©  2020 por CardioECG / Cardiologia e Marcapasso.