Cardiodesfibriladores Implantáveis (CDI)

CDI (Cardiodesfibriladores Implantáveis)

O que são e para que são indicados os CDIs?

O CDI é um dispositivo capaz de monitorar o coração continuamente. Sua principal função é identificar e tratar arritmias cardíacas graves (taquicardias) que possam colocar em risco a vida do paciente.

Quando o CDI detecta um ritmo cardíaco extremamente rápido e com risco de evoluir para uma morte súbita se não tratado, ele pode lançar mão da estimulação cardíaca rápida para reverter a arritmia ou então liberar um choque interno para restaurar o ritmo normal do coração.

O CDI é indicado em vários casos de pessoas que apresentaram uma parada cardíaca por arritmia que foi revertida a tempo e também para pacientes que apresentam alto risco de apresentarem arritmias cardíacas com potencial risco de vida, como por exemplo em pacientes que apresentam cicatrizes de infarto no coração e apresentam a fração de ejeção de ejeção do coração reduzida. Algumas cardiopatias genéticas também podem aumentar a chance de arritmias malignas e o CDI pode beneficiar diversos tipos de pacientes com essas condições.

Rua Ataliba de Barros, 182. Sala 902. Ed. Rossi 360

Ao Lado do Independência Shopping

Juiz de Fora - MG

PALAVRAS MAIS BUSCADAS

marcapasso juiz de fora, avaliação de marcapasso, médico de marcapasso em jf, ressincronizador, cardiodesfibrilador, CDI, tratamento de arritmias, Implante de marcapasso, ablação por cateter, arritmias cardíacas.

• Facebook ícone social

©  2020 por CardioECG / Cardiologia e Marcapasso.