Cardiodesfibriladores Implantáveis (CDI)

CDI (Cardiodesfibriladores Implantáveis)

O que são e para que são indicados os CDIs?

O CDI é um dispositivo capaz de monitorar o coração continuamente. Sua principal função é identificar e tratar arritmias cardíacas graves (taquicardias) que possam colocar em risco a vida do paciente.

Quando o CDI detecta um ritmo cardíaco extremamente rápido e com risco de evoluir para uma morte súbita se não tratado, ele pode lançar mão da estimulação cardíaca rápida para reverter a arritmia ou então liberar um choque interno para restaurar o ritmo normal do coração.

O CDI é indicado em vários casos de pessoas que apresentaram uma parada cardíaca por arritmia que foi revertida a tempo e também para pacientes que apresentam alto risco de apresentarem arritmias cardíacas com potencial risco de vida, como por exemplo em pacientes que apresentam cicatrizes de infarto no coração e apresentam a fração de ejeção de ejeção do coração reduzida. Algumas cardiopatias genéticas também podem aumentar a chance de arritmias malignas e o CDI pode beneficiar diversos tipos de pacientes com essas condições.

Clínica Visum - Av. Barão do Rio Bramco, 3231. Sala 301. (Rio Branco esquina com Benjamin Colluci) - Juiz de Fora - MG

(32) 3025-0040

PALAVRAS MAIS BUSCADAS

marcapasso juiz de fora, avaliação de marcapasso, médico de marcapasso em jf, ressincronizador, cardiodesfibrilador, CDI, tratamento de arritmias, Implante de marcapasso, ablação por cateter, arritmias cardíacas.

(32) 98892-5051

(32) 99142-3313

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube

©  2020 por CardioECG / Cardiologia e Marcapasso.