Dr. Thiago Schroder

Dr. Thiago Schroder

Médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Doutorado em Medicina, Tecnologia e Intervenção em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Residência Médica em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) – SP.

Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade Federal Minas Gerais (UFMG).

Especialista em Estimulação Cardíaca Eletrônica Artificial pela Associação Médica Brasileira (AMIB) SOBRAC/SBCCV.

Membro Habilitado do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial.

Preceptor da Residência de Cardiologia do Hospital Universitário da UFJF.

Allumi do Echocardiography for Intensivists and Emergency – Harvard University.

Tem vários trabalhos, temas-livres e artigos publicados no Brasil, Estados Unidos, Austrália e Inglaterra.

Dr. Thiago é médico graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Formou-se em 2009 na sua cidade natal.


Após sua formatura, ingressou na mais concorrida residência de Clínica Médica do estado: o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em sua curta, porém marcante jornada em Belo Horizonte, foi convidado para integrar o staff médico da Unidade de Emergência e da UCO do HC-UFMG, tendo a felicidade de aprimorar-se na Universidade de Harvard e incorporar novas técnicas práticas a esses setores.


Em busca do conhecimento, Dr. Thiago mudou-se em 2012 para São Paulo para cursar a mais antiga e uma das mais respeitadas residências de Cardiologia do país: o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Durante sua formação como cardiologista, teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da cardiologia brasileira e mundial.


Após dois anos em São Paulo, dr. Thiago iniciou sua especialização em arritmias cardíacas e marcapassos na mais antiga e tradicional escola de Estimulação Cardíaca do Brasil.
Em 2015, o médico juiz-forano participou do Congresso da America Heart Association em Orlando – Florida divulgando os resultados das pesquisas que participou nos campos da eletrocardiologia e eletrofisiologia.


No ano de 2016 qualificou sua tese de doutorado junto à Universidade de São Paulo (USP), sendo um dos mais jovens médicos a atingir este feito em eu programa de pós-graduação.

 
Ainda neste mesmo ano, após ter sido aprovado em primeiro lugar em concurso público, dr. Thiago retorna a sua cidade natal como médico cardiologista do Hospital Universitário da UFJF.

 

No ano seguinte, após a aprovação em primeiro lugar no concurso de para admissão de médicos cooperados da Unimed de Juiz de Fora, dr. Thiago inicia jornada na medicina privada.


Nunca se esquecendo de suas origens e de sua formação em serviços públicos de excelência, dr. Thiago, desde sua graduação, sempre prestou ininterruptamente atendimento ao Sistema Único de Saúde.  Atualmente, é preceptor de cardiologia no Hospital Universitário e realiza cirurgias pelo SUS na Santa Casa de Misericórdia de JF e no Hospital dr. João Felício.


Baseado nos preceitos de um dos fundadores de um dos seus principais centros formadores, o dr. Dante Pazzanese, segundo o qual quem não ensina se perde no tempo, dr. Thiago contribui para formação de novos cardiologistas como preceptor de Cardiologia do Hospital Universitário e atua como professor convidado da Faculdade de medicina da UFJF desde 2016. Foi aprovado no concurso para professor adjunto de Cardiologia da UFJF em 2017.

Em 2018, foi convidado para escrever dois capítulos do Tratado de Arritmias Cardíacas da SOBRAC - Primeiro Tratado Nacional Sobre o Tema e em 2019 esteve no seleto grupo de convidados para redigir a Atualização das Diretrizes Brasileiras de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos Implantáveis - documento que serve como norte e referência para criação de protocolos e implante de marcapassos, ressincronizadores e cadiodesfibriladores em todo Brasil e América Latina.


Dr. Thiago tem trabalhos, temas-livres e artigos publicados em revistas científicas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Austrália.

Rua Ataliba de Barros, 182. Sala 902. Ed. Rossi 360

Ao Lado do Independência Shopping

Juiz de Fora - MG

(32) 3303-1081

(32) 98425-6479

(32) 99142-3313

PALAVRAS MAIS BUSCADAS

marcapasso juiz de fora, avaliação de marcapasso, médico de marcapasso em jf, ressincronizador, cardiodesfibrilador, CDI, tratamento de arritmias, Implante de marcapasso, ablação por cateter, arritmias cardíacas.

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube

©  2020 por CardioECG / Cardiologia e Marcapasso.